"Fiz a escalada da montanha da vida
removendo pedras e plantando flores."
removendo pedras e plantando flores."
Cora Coralina
Foto copiada do google |
Após ser mãe, às vezes me pego pensando "ninguém avisou que seria assim".
E realmente cada experiência é única para cada mãe e pai. Ninguém tem como prever como será a vida dos futuros papais e mamães.
Tem gente que só diz que ter filhos é complicado, difícil, dá trabalho...etc.
Tem gente que diz que ter filhos é uma bênção...
Eu entro no grupo que diz ser abençoado por ter filhos. Porque eu estou amando aprender ser mãe.
Aprendendo sim. Afinal, não nasci mãe.
Ser mãe é um aprendizado diário e me rende doces momentos. E isso é uma bênção!
É muito triste ver nos noticiários casos de violência contra as crianças. Mais que triste, é revoltante!
Oro a Deus que a mentalidade e os corações humanos modifiquem de tal modo, que o amor esteja presente acima de tudo. E aí, nem as crianças e nem os animais sofrerão mais com maus tratos nem com abandonos.
Mas voltando aos meus aprendizados, quando eu não tinha filhos adorava dormir. Qualquer tempinho de folga era pra descansar.
Hoje eu durmo apenas o necessário. Me pego às vezes acordando no meio da madrugada com Alice falando "a-e-i-o" (ela nunca fala o "u"...rs), ou fica nos blá-blá-blás dela que ninguém sabe o que significa. Depois ela pula em cima de mim e quando vê que abri os olhos, abre aquele sorrisão tão gostoso de ver que eu posso estar co os olhos pregados e o corpo pesado de sono, mas acabo me despertando feliz da vida. E me pego agradecendo a Deus por cada minuto que posso curtir juntinho dela.
Alice, na verdade, nunca deu trabalho em qualquer sentido que seja. Sempre foi uma criança calma e feliz.
E é por isso que eu me pego pensando "ninguém me avisou que seria assim"....assim tão bom! Assim tão feliz!
Quem é mãe e pai de verdade, sabe o que estou vivendo e sentindo. Cada problema cotidiano é tão pequeno diante da imensidão de amor que só se multiplica dentro da gente!
Por estar passando por uma gestação complicadinha, com descolamento de placenta que fez com que eu fosse internada por duas vezes, me afastando da minha filhinha, acho que mais do que nunca aproveito cada momento com ela e entro em êxtase também com cada chutinho que sinto do bebezinho ou quando o vejo nas tantas ultrassonografias que tenho que fazer. Alice adora acariciar minha barriguinha e eu sempre digo pra ela "esse é o seu neném que esta pra chegar" ela sorri e beija minha barriga e esse amor que cresce entre eu e meus filhos é a coisa mais linda e deliciosa que a vida pode me proporcionar.
Ter filhos é uma bênção!
E pra quem perdeu dois, como eu, e desejava tanto ter ao menos um, hoje tenho uma e estou pra ganhar mais outro bebê....graças a Deus!