terça-feira, 6 de março de 2012

11 meses...muitas mudanças!

"Vivo tão intensamente o momento, que quase chego atrasada ao momento seguinte."
Rita Apoena

Tava revendo fotos de quando minha pequena tinha 8 meses e, em seus sorrisos, mal se via dentes.
3 meses depois e 4 dentinhos roubam a cena cada vez que ela sorri e tem mais dois aparecendo e já já aquela boquinha banguela será passado.....

Pois então.
Chegamos aos 11 meses!!
Com saúde, alegria, muiiito trabalho e muito mais amor.

Alice a todo momento nos surpreende com todos os seus aprendizados, com cada novidade que nos surpreende.
Sei que a cada dia a minha bebê se torna uma criança mais independente e esperta e curto cada momento com a intensidade do nosso mundinho de amor.

Hoje senti uma tristeza imensa de doer o coração quando o obstetra me disse que não é prudente continuar amamentando já que estou grávida.
Chorei muito...muiiiito.
A explicação foi simples e clara: amamentar libera ocitocina.
Explicando pra quem não sabe do que se trata: a ocitocina é um hormônio que tem a função de promover as contrações uterinas e a ejeção do leite durante a amamentação.
E nós não queremos que eu tenha contrações antes do tempo, né?

Mas eu também não queria que o processo de desmame fosse assim...sem aviso prévio!
Já tenho que fazer isso? Queria não precisar!
Meu coração ta miúdo, tá chorando, tá moído.....

Muitas vezes é difícil aceitar as coisas como são... e a vida nos prega tantas peças!
O inesperado é o que nos abate com força...mas serei forte. Deus há de me ajudar!

E é isso...não só as crianças aprendem a crescer, mas nós também. Seja qual for o tempo de nossas vidas, aprendemos a não desviar do caminho....a seguir a prudência da vida...porque mesmo quando estejamos velhinhos, haverá sempre uma criança lá no nosso íntimo sonhando, criando e acreditando nas coisas mais lindas e puras....até que alguém chegue e faça o "favor" de dizer que nada é da forma que acreditamos...tô crescendo junto da minha filha...só que no meu caso, tá doendo não poder mais dar o peitinho pra ela...e que aprendizado mais triste!

4 comentários:

  1. É triste prima...eu imagino! Força e tudo vai dar certo! bjs***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada prima......já chorei tantoooo!!! Não sei como vou fazer isso! Brigada pela força! Amo-te!bjs

      Excluir
  2. Nossa, mas o médico disse para parar assim, do nada, sem preparação...melhor ir fazendo transição do peito para a mamadeira aos poucos. Tb pq logo vc terá que ficar no hospital e a tua ausencia vai ser maior se ela sentir falta do peito...
    Deve dar um aperto no peito só de pensar...força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada!
      Bom, ele tentou ser o mais didático e humano possível quando me viu chorar ali na frente dele.
      Sei que ele falou na melhor inenção...mas eu tô sofrendo com isso.
      Vc tem razao...eu ja pensei como sera os 2 dias que eu tiver na maternidade e já pedi pra minha mãe que quero minha filha lá sempre que possível.

      Ela come de tudo, mas nao gosta de leite em mamadeira. Ha uns dias consegui que ela tome leitinho achocolatado morno antes de dormir. mas qdo ela acorda a noite, só meu peitinho a faz dormir novamente.
      É difícil negar....até pq me faz feliz amamentar.

      um grande abraço e obrigada

      Excluir