segunda-feira, 26 de março de 2012

A vida como ela é e as lições que nos dá.

1º Momento: o susto

Amanheci na sexta com um sangramento estando na 13ª semana de gestação do meu segundo bebê. Foi aquela coisa doida de ligar para médico, deixar Alice em boas mãos e seguir para o hospital.

2º Momento: a distância mais dolorida

Pela primeira vez fui obrigada a passar o dia longe da minha flor e ainda temer pela vida do meu grão. Uma angústia incontida que me atormentava a todo momento.
Passar o dia no hospital em observação já não é agradável, mas ser avisada no final que ficaria interna sem tempo estipulado, foi uma prova de coragem, paciência e fé.
Na ultrasson, vimos que nosso grão estava bem. Mas o sangramento existente teria de ser contido e eu não poderia mesmo ser liberada.
À noite bateu o desespero. Só pensava no sorriso, abraço e olhar de Alice pra mim e nesse momento chorei o choro mais desesperado.
Aí a gente percebe que nem tudo está ao nosso alcance. Nem tudo funciona como gostaríamos.
O negócio era esperar e esperar pacientemente....


3º Momento: de volta pra casa e o reencontro

Após 3 dias no hospital, a boa notícia: alta hospitalar após escutar o coração saudável do meu grãozinho!
Vim direto pra casa da minha mãe, onde ficarei por uns dias, pois o repouso absoluto é obrigatório e aqui tenho auxílio com Alice, pois não posso pegá-la no colo por enquanto.
Estou me recuperando bem. Graças a Deus!
Sendo ainda medicada, mas só o fato de estar junto da minha flor, tudo fica mais leve.
Nosso reencontro foi diferente do que eu esperava. Acho que minha filha é mais forte que eu. Ela estava feliz com os avós e a prima e quem tava sofrendo era só eu mesma.
Ela me recebeu com um sorriso de surpresa e à noite fez questão de dormir comigo....e mesmo ela tendo acordado várias vezes, esta noite foi a melhor de todas que já tive!!!!

E assim vamos vivendo, aprendendo e seguindo....

Agradeço a Deus, ao meu obstetra cuidadoso e atencioso, aos funcionários do hospital em que estive interna e aos amigos e amigas que estiveram orando e torcendo por nós.
Tanta corrente do bem só poderia fazer com que tudo terminasse bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário