terça-feira, 20 de setembro de 2011

Aqui estamos....

“Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isso mesmo! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo!"
(José Saramago)
Perfeito esse pensamento de Saramago....me faz pensar imensamente nessse amor maior que gira em torno da minha filha.
Minha amada mais amada do mundo!
Ela é meu coração dentro e fora do corpo.
Ela é o meu amanhecer, entardecer e anoitecer.
Meus dias de sol e de chuva.
Meu motivo de querer viver por mais 100 anos!
No entanto as incertezas da vida não nos dão a segurança de que tudo será exatamente como queremos.
Mas poderemos tentar!
Devemos fazer o melhor que pudermos pra garantir melhor educação, melhor saúde, melhores condições de vida.
É nosso dever de PAIS E MÃES estarmos sempre presentes!!!
E esse DEVER pra mim é o MAIOR PRAZER!
Esse amor que só cresce e me faz querer e buscar ser melhor, é o amor que nasceu com minha filha. E cresce diariamente junto com ela.
Se Deus me emprestou Alice, Ele pode ficar tranquilo, porque cuidarei e amarei essa flor até a eternidade.
E não há nada melhor que isso!!!!
********************************** 
Agora um papo chato...sinistro mesmo.
Família de LUTO por meu primo Diogo.
Ele só tinha 23 anos!
Desencarnou domingo, vítima de um acidente na BR101, no município de Palmares-PE.
Seu carro bateu de frente com um caminhão, quando voltava de Recife juntamente com sua noiva, sogra e primo da noiva. A mãe da noiva dele veio a falecer no dia seguinte. As duas outras vítimas em estado gravíssimo.
E assim vamos perdendo familiares, amigos e até mesmo desconhecidos nas estradas brasileiras.
Infelismente um triste cotidiano....
Até quando?
Acredito que SE as sinalizações e limites de velocidade  fossem respeitadas...SE as leis fossem cumpridas...SE as pessoas se conscientizassem e não misturassem bebida com direção...
Muitos acidentes seriam evitados  muitas infrações seriam seriamente condenadas.
E assim como o Diogo deixou essa lacuna em nossa família, qualquer família também pode ter sua perda absurda, inimaginável, extremamente dolorida e de forma irremediável.
E isso, minha gente, é um risco que se corre a cada minuto!


Vai em paz, primo. Estaremos rezando por você e pela recuperação da sua amada!
VAMOS FAZER VALER A CONSCIÊNCIA E PRUDÊNCIA NO TRÂNSITO!
SE CADA UM FIZER SUA PARTE, PODEMOS EVITAR MUITAS MORTES!!!

Um comentário:

  1. Meus sentimentos Tati!
    Gosto tanto de ler seus textos alto astrais ver que sua familia está passando por um momento tão delicado é triste. Mas tenham fé
    Areta

    ResponderExcluir