terça-feira, 27 de novembro de 2012

Onde dói?

"Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silêncio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove" (Cora Coralina)

Foto de Tati


Os dias estão corridos.
Há dias que passam e nem se percebe que acabou. Continuo na madrugada para tentar respirar um pouco no dia seguinte...ilusão. Assim que a casa toda acorda não tem parada....

Mas os dias mais complicados são aqueles dos choros sem fim.
Onde dói? Nem sempre é fácil descobrir.

Luquinhas é o mais sensível e, por ser tão pequenino (vai fazer 3 meses) ainda chora muito.
Sono dói. Fome dói. Calor dói. Cólica nem se fala....
Entre massagens, carinhos e banhos, a mamãe aqui fica de coração partido com as "lagriminhas" do meu bebezinho que demora a se acalmar.

Já Alice raramente chora por algo que eu não entenda.

E eu, apesar de já não ser mais uma "marinheira de primeira viagem", fico sem saber o que fazer muitas vezes desses chororôs sem fim, porque nada (absolutamente nada) acalma o neném. E confesso que às vezes choro junto, porque ver seu filho chorando com a lagriminha descendo sem parar e não conseguir resolver num segundo DÓI!

Mas vamos aprendendo e seguindo...a cartilha é a vida que nos ensina a cada dia.
Nos cabe apenas acarinhar, cuidar e amar. E também rezar para que cada dia que passa, o pequeno sinta menos desconforto até o dia em que possa falar e me contar onde tá incomodando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário