quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Acabando 2012...

"A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano..."
(Mario Quintana)
Foto de Tati
 
 
Já estamos chegando ao final de mais um ano e já passou até o Natal.
E parando pra repensar nesses 365 dias que vivemos em 2012.
Eu vivi muiiito, graças a Deus!
 
Comecei o ano de 2012 apresentando à minha filha o caju. Ela adorou!
Tomamos banho de mar, ela aprendeu a andar, os dentinhos nasceram....
Descobri minha segunda gravidez em fevereiro. Já estava com 2 meses.
Foi um susto arretado!
Alice mamava e só tinha 10 meses e lá vinha outro bebe a caminho....doidera.
 
Aí tive complicações na gestação e fui internada por duas vezes. As vezes em que por primeira vez passei dias longe da minha filha e isso doeu muito.
 
Alice fez um aninho e não pude fazer a festinha que já estava preparando porque estava de repouso absoluto. E minha pequena cada dia mais esperta, linda e saudável. Só tenho a agradecer a Deus por isso.
 
Meu aniversário também foi de cama, em repouso pela gestação. Mas foi lindo receber carinho dos amigos e familiares! Ganhei uma linda torta de surpresa também. Amei!
 
Em maio descobrimos o sexo do bebê a caminho: um menino!!! Se chamaria Lucas....
 
Em julho fizemos o batizado de Alice e junto a sua festinha de aniversário com o tema "Alice no país das maravilhas". Foi lindo!
Pra fechar o dia com chave de ouro, o querido Frei José nos presenteou no mesmo dia realizando, na praia, o nosso casamento religioso. Pois até então era apenas no civil. Foi emocionante!!
 
Início de agosto, já tomando remédios para adiar o parto que parecia querer ser antecipado, fizemos o chá de bebê do Lucas. Emocionante ver o lindo trabalho da Ana Luisa, Juliana e Débora para que o nosso pequeno evento fosse um charme!
 
A data provável do parto era para meados de 20 de setembro, mas no dia 29 de agosto nasceu, de cesariana, com 36 semanas, o meu pequeno Lucas. Era um pequetitozinho ser que mostrou ser mais forte do que as perspectivas médicas de que ele iria direto para uma UTI, mas ao invés disso, foi direto pro quarto comigo.
Dias de recuperação pós parto e noites em claro....
 
Amamentei minhas duas crias ao mesmo tempo, Cada um em uma "teta". Experiência sem igual. Amamentar um já era bom....os dois ao mesmo tempo, apesar de requerer um pouco de "jeitinho especial" nos braços, era fascinante!!! Delícia mesmo. Recomendo.
 
Após 20 dias pós parto, Alice simplesmente não quis mais compartilhar o peito com o irmão e fez sozinha seu desmame.
Chegou pra mim e disse "nã não mamãe". Simples assim.
Confesso que sinto falta de amamentá-la, mas o processo foi tão natural que nós duas ficamos bem. E Lucas impera absoluto nas tantas mil mamadas diárias.
 
Quando meu pequeno fez 1 mês fiz uma pequena comemoração em casa e chamei alguns amigos e familiares. Foi uma delícia!
Menos delícia só foi a torta de abacaxi que tentei fazer do meu novo livro de receitas e consegui errar na execução....foi um fracasso e a torta foi direto pra lixeira. :(
 
Mas é assim mesmo. A vida é feita de erros e acertos...na cozinha também é assim!
Só sei que não tentei mais a tal torta que ficou torta...hehehe
 
O tempo passando, Lucas crescendo. Tá um pequeno rapaz com seus quase 4 meses (que irá completar dia 29 de dezembro). Um pequeno risonho guloso e que chora quando tem fome, sono, calor e qualquer coisa mais.
Alice com a boca cheia de novos dentinhos e agora estão nascendo os caninos. Linda de meu Deus de amor! Fala quase tudo e tem um espírito de bondade e cuidado com o irmão que me emociona.
 
Ganhei uma máquina de costura porque me animei a fazer artes. Ainda tô começando, mas adorei as pequenas obras que fiz.
 
Esse foi o segundo natal de Alice e o primeiro de Lucas. Tiraram juntos uma foto na imensa poltrona de papai noel e ganharam muitos presentes na noite de natal.
Agora vamos esperando o novo ano que vai nascer, prometendo muitos sorrisos e sonhos.
E que seja assim. Pra mim e pra todas as pessoas.

Agora estamos preparando para fazermos a sopa solidária no dia 30/12. Juntando amigos e familiares iremos preparar uma grande sopa e entregar nas ruas de nossa cidade. Graças a Deus!
 
Um 2013 de paz, amor e sorrisos!
Até lá!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário