segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Aprendendo e chorando com eles....

Cada dia nos é apresentado novos ensinamentos.
Tem dias que vem logo uma chuva de acontecimentos inesperados e a gente fica meio atordoada.
Hoje foi um dia assim.
Aliás, dia que começou, de fato, nas primeiras horas da madrugada com Lucas acordando de hora em hora com nariz congestionado e Alice tendo também seus momentos "quase acordada", onde acordava chorando e dormia.
Eu, numa tosse "gorda" que também ajudava o caos que se preparava para explodir...

Dia amanheceu comigo sentada na cama e bebê no colo pra que ele conseguisse respirar melhor. Levantei e fui logo cedo para o consultório do pediatra.
Na volta, mediquei meu pequeno e fui fazer a nebulização pra vê-lo respirar melhor. Nesse momento, pequeno começou a tremer.
Primeiro susto.
Depois, novamente tremedeira.
Desconfiei do medicamento e imediatamente liguei para pediatra que mandou suspender o medicamento imediatamente.
Ok.
Um tempo depois bebê dormiu e tudo se acalmou....

Quem dera!

Lá vem Alice para o banho e eis que, de repente, ela começa a chorar desesperadamente.
Percebi que tinha algo a ver com a barriguinha e a levei para o quarto para ver se acalmava.
Nada.
Nem massagenzinha dava jeito.
Chorava sem parar e o rostinho ficou quase roxinho.
O desespero dela era o meu também.
Minha filha, pela primeira vez, experimentava a dor e o sofrimento de uma prisão de ventre.
Ligo novamente para pediatra, que mandou dar uma pequena lavagem.
Não funcionou.

Vamos correndo para a emergência pediátrica, onde foi dada uma outra lavagem em meio a muitos gritos e choros. Eu me acabei no choro também.
Preferia eu passar por aquilo, a ver minha nenezinha sofrer tanto!

E eu?
Bom, com o pulmão cheio de secreção e a tosse que insiste em não ir embora, com um sono tremendo e o coração chutando....estou aqui. Cuidando das minhas crias mais do que nunca.
Dando amor, dengo, atenção e tudo o mais possível nesse momento.
Coração na mão, pedindo a Deus que eles fiquem melhores. (e eu também)

Dias de mãe aflita.....

2 comentários:

  1. E agora as coisa já acalmaram?
    Julia

    ResponderExcluir
  2. Avemariadocéu, é muita coisa pra um dia só, mas vai acabar udo isso rapidinho depois dos 4 anos, viu...rs...tem que rir né fia, se chorar mais não tem quem se acalme, semana que vem vai ta todo mundo bem de novo, e vc se cuide, pq mamãe agora não pode ficar de cama doente não, senão a casa cai!Bju qualquer coisa me ligue!

    ResponderExcluir