segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Relembrando a gestação...

"A criança é a consagração da vida."
(S. Poniazem)  


Foto de Tatiana

Dia desses tava conversando com uma amiga sobre minha gestação e sobre a descoberta.
Engraçado foi que demorei a me descobrir grávida.
Não tive os tão falados enjôos.
Tive algumas tonturas, e achava que estava anêmica;
Tive dores no estômago, e achava que estava com verme;
Tive dores nos seios fora do normal, e achava que tava com inflamação mamária...
Mas a opção GRAVIDEZ não veio de imediato à minha mente...

Como postei aqui anteriormente, andava bem desiludida quanto à possibilidade de conseguir engravidar.
Então, após a histerossalpingografia, nem sonhava que rapidamente receberia tal abençoada notícia.

Ahh esse exame de nome esquisito dói sim...mas não mata.
Meu limite pra dor é pequenino...e o máximo que aconteceu foi no final do exame quase desmaiar. Daí descansei o resto do dia e no dia seguinte tava novinha em folha.
Quem precisar fazer uma histerossalpingografia, pode fazer sem medo. Vale a pena!

Então né?
Passou quase 1 mes e meio que fiz o exame e descobri que esperava um grão de amor....era assim que eu chamava minha filha. Era meu grãozinho....e estava com 6 semanas já.
Precisei fazer repouso no início....era considerada "nulípara idosa" por ter 37 anos...mas nada disso me tirava a esperança de ter meu bebê.
No começo confesso que me bateu o medo de que tudo não passasse de um sonho, mas aí eu pensava: "se a ciência dizia que eu não engravidaria sem tratamento e eu engravidei, é porque Deus tem um propósito pra mim e Ele tá no comando. Vai dar tudo certo!"
E foi mesmo assim....Ele no comando e eu Nele confiando...
Como se diz:"um com Deus é maioria".

Seguimos em frente.
Primeiro trimestre foi de repouso....segundo trimestre me sentia a super-star e no final tive infecção urinária...terceiro trimestre cansativo, enooorme e tendo que fazer novo repouso, tive mais infecção urinária....mas com 38 semanas nasceu, cheia de saúde minha pequena!

Ás vezes dá saudade daquele buchão...mas agora com ela aqui do lado a vida tá muiito mais gostosa!!!!

Parto cesariana não era bem o que eu queria...tava me preparando pra arrochar minha goela num parto normal...mas não deu. Que pena...tive que suportar o pós-operatório de um corte enorme, mas com cicatriz perfeita. E pós cesariana dóiiii viu? Se ilude quem pensa que essa é melhor opção...
Melhor opção é Parto natural, que como o proprio nome sugere, é o parto que a natureza preparou pra gente. Onde a dor é só pra parir e o "depois" é maravilha!

Mas é assim.....foi como tinha que ser.
E hoje só tenho que comemorar e busco auxiliar as futuras mamães nessa experiência maravilhosa, mas que tem lá seus percalços que, se fazendo um bom pré-natal, tudo se encaminha bem.

Saudade a gente sempre tem......mas o melhor momento é sempre o presente!

Foto de Tatiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário