quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Vida de mãe é assim....


Eu tava lendo no site do babycenter.com sobre o tempo que o corpo da mãe volta ao normal, sobre o amor que "brota" quando se descobre grávida, sobre os primeiros dentinhos, sobre alimentação....e cada vez mais quero ler e saber um pouco mais sobre tudo o que acontece com a gente.

E é tanta coisa por saber!

É claro que tem muiiita coisa que não está nos livros nem nos sites e só mesmo a experiência diária que vai nos dar as respostas.
Uma dessas coisas é essa "coisa" que a gente sente na alma quando vê nosso filho sofrer com algo.
Besteirinha que pareça para os outros, uma mãe sente um turbilhão.

As noites de dodói da minha filha quase não durmi. Mas nem sempre foi com a tosse dela ou com o congestionamento nasal que se escutava com aquele "fuin-fuin" a cada respiração dela.
Muitas das vezes foi velando seu soninho mesmo. 
Adoro contemplar seu rostinho tão sereno enquanto sonha. 
Adoro falar dela pra Jesus. Agradeço pela bênção que é tê-la comigo.
Adoro orar por ela!
Adoro SER MÃE da minha filhota!
Adoro quando ela demonstra o amor que sente por mim e reconhece o meu imenso amor por ela.
Adoro quando ela me sorri arreganhando toda a gengiva banguelinha. (Derreto!)
Adoro quando as pessoas demonstram carinho por ela também...
Quando amor se dá, amor se tem. Simples assim.

E esse sentimento - o amor -  tão simples de falar, não se traduz, nem se explica.
É o que nos torna mães atentas, batalhadoras e leoas que dão o sangue por sua cria.
Nos torna loucas também. Bom, não no sentido real da palavra, mas a gente caduca.
Eu caduco, babo e tudo o mais de bom por ela.

Ela é meu maior motivo pra ser feliz.
Por ela, quero viver 100 anos. (mais que isso é abusar demais da boa vontade desta vida!)

E então, vida de mãe é acordar cedinho (tendo dormido bem à noite ou não) e fazer mil coisas ao mesmo tempo, dando prioridade pra cria.
Vida de mãe que amamenta, é o trabalho dobrado e o amor quadriplicado por um milhões.
E é essa vida que levo. É essa que amo viver, mesmo com minhas tpm's e estresses que só marido pra aguentar e que, por aguentar, declaro também meu amor a ele, com pequenos carinhos silenciosos....e hoje ele ganhou uma torta caramelada deliciosa que fiz com essa minha cara azeda de estresse por sentir tanto sono que ando a ponto de desabar.
E é isso....

Bebêzinha melhorzinha....e apesar de nervosinha, tô é muiiiiiiiito feliz com essa VIDA DE MÃE!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário