sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cuidados durante a gestação


"O amor não faz o mundo girar.
O amor é o que faz o giro valer a pena."
(Franklin P. Jones)

Assim que me descobri grávida, tratei de procurar as melhores formas pra cuidar de mim.

No primeiro trimestre eu tinha fome. Muiiiita fome!
Parecia uma desesperada que nunca tinha visto comida pela frente e arrasava o que viesse.
Ainda bem que não tive enjôos....o que eu engolia só saía pela “segunda via”, como tinha que ser.

Quanto ao sono....
Nossa! Eu dormia horrores de dia e, à noite, tava exausta e precisava dormir também...hihihii

Segundo trimestre foi relax.
Comia e dormia normalmente.
Só tive o cuidado de melhorar minha alimentação e cortei chocolate, cafeína, refrigerante e evitei frituras.
Nunca comi por dois.

A barriga começou esticar e aumentei o uso de óleos e hidratantes corporais pra evitar estrias.
Usava muiiito mais na barriga, seios, quadril e glúteos.

Pós parto e o resultado foi o seguinte:
ZERO estria nos seios.
ZERO estria na barriga.
ZERO estria nos quadris.
MILLLL estrias nos glúteos! Na verdade, tá um campo minado estrioso na bunda.
Aí, pra não me acabar em desespero, tento ver minhas novas “inquilinas” de uma outra forma: tenho bundinha estampadinha!!!!! Hehehe...
Tô linda, tô maraaa do mesmo jeito!!!
Ora essa! Ficar neurótica a essa altura do campeonato? De jeiiito nenhum!
Eu prefiro a felicidade de babar minha pequena.....ela é maior que qualquer estria inxirida.

No último trimestre veio a vontade de comer doces. Comi, mas sem exageros.
Aumentei também o consumo de líquidos.
Muita água de coco e sucos à vontade. A fruta predileta era melancia.
Haja xixi!
E ainda assim tive duas vezes infecção urinária...
Daí, pra controlar os 3 litros que teria que tomar diariamente, enchia aquelas garrafinhas de 1,5L de água e deixava separada....aí quando terminava, enchia novamente. Só assim tinha certeza que me hidratava como o recomendado.

15 dias antes de ter Alice, tive uma vontade irracional de comer acarajé. Não deveria.....mas comi. (lembram? eu disse: vontade irracional...rs)

Tem uma baiana lá no bairro da Serraria, perto do terminal de ônibus do Zé Tenório, que faz O acarajé.
Minhanossasinhoradoestômagodeaço, aquilo lá é o desespero da delícia!!!
Me fartei.
Comi logo 3 unidades (sem o camarão, porque tava proibido).
Se passei mal?
Passei nada!
Mal faz passar fome!

Também, minha gente, me cuidei taaaanto, fui tããão certinha na alimentação que ao menos um pecado desses eu tinha crédito pra cometer, né?

Agora Alice ta aqui super saudável.
Nunca teve uma cólica. (até hoje mantenho meus cuidados alimentares. Nada de chocolate, nem café, refrigerante e nem fritura)

Minha filha só mama, não é gorda, nem ansiosa, nem se agonia pra nada. Saudável com a benção divina!
Pode ser por causa da alimentação?
Pode sim. Afinal, o que me alimenta também vai pra ela.
E é nela que penso....em todo o bem que posso passar pelo meu leite.

Valeu a pena os cuidados na gestação.
Tá valendo a pena, também,  os cuidados pós-parto.

Agora só preciso de 1 BA e 2 BP’s e mais nada.....
( Boa Academia, Bom Professor e Bom Preço!)

Please......rs

(obs: imagens tiradas da web)

2 comentários:

  1. eu tenho estrias e fico doida imagine se tivesse tanto como vc diz enlouqueceria

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkadorei a bunda estampada!a minha é de zebrinha amiga!kkkkkkkkkkkkkkk
    Paulinha

    ResponderExcluir