segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O dodói dela também dói em mim

Hoje foi dia de vacinação.
Segunda dose da Tetravalente, VOP e VORH. (2 de gotinhas e 2 nas coxinhas - uiii!)
Minha pequena acordou tão sorridente e nem sequer sonhava o que a esperava hoje de manhã...

Fomos no Posto de Saúde perto de casa e não estavam vacinando hoje porque faltava água. (Ora, seja!)
Fomos para o outro Posto de saúde: lotadooo!!! Era gente fumando, gente tossindo pra todo lado...e organização zero! Um nojo!!!!! É o Posto lá da Praça das Graças...Deuzulivreee!!

Saí de lá correndo com marido.
Fomos para o posto do Vergel.

Lugar tranquilo. A atendende nos recebeu e feitas as anotações e observações necessárias, lá vamos para as vacinas.

Alice nem reclamou das gotinhas. Nem cara feia fez. Uma doçura!
Aí chegou a hora de furar a primeira coxinha......

Lá não tem cama para vacina. Então a minha pequena ficou no meu colo e o pai precisou segurar com força a coxinha para a furada.

Gritoooooo. Chororô.....
Aiiii meu coração!

Fiquei ali sentada com ela, beijando-a e dizendo que o dodói ia passar, mas ela não entendia. Ela só entendia é que tava doendo. E deve doer pra caramba!

Aí lá vem a moça com a outra vacina.
Troca o lado da neném....papai segura de novo.....enconstei meu rosto no dela e...

Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!! Buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!

Essa deve ter doido mais porque o choro foi num fôlego só pela goela.
Esse "fôlego" me agarrou e eu não aguentei e chorei junto com ela.
Nossa! Como dói na gente a dor do nosso bebê!
Alice ali, de "dodói" nas perninhas e eu com ela nos braços beijando, abraçando e chorando junto...
Até que ofereci peitinho e ela pegou agradecida pra se consolar....e funcionou.
Bebezinha se acalmou e dormiu nos meus braços....mamando.
Tão linda...tão fofa....e cada dia mais protegida das doenças.
Mesmo que pra isso eu tenha que chorar junto com ela as furadinhas que devem doer mesmo.....mas que nos garante mais saúde.

E no caminho de volta pra casa, fiquei pensando como gostaria de sentir por ela todos os males e dores que a vida nos reserva a todos...mas, infelismente, nenhuma mãe pode. Mesmo querendo...
Mas poderei estar com ela. E estarei sempre.....com todo o amor que tenho pra dar!
Minha menina terá sempre meu apoio, minha admiração, meus carinhos e todos os bons valores que poderei passar pra ela.

Agora ela está chorosa.....não teve febre, mas a pernoca deve estar dolorida. Fiz compressa de gelinho e ela só quer colinho....hoje pode tuuudo. Todo o dengo eu darei. Até o dodói passar.....

- Dorme, meu bem....dorme ......quando acordar, vai ficar boa.

2 comentários:

  1. oh menina, essa hora é muito dificil pra nós, né?! eu fico me segurando pra naum chorar... mas deixa eu dizer uma coisa, ACHO Q REALMENTE DOÍ MAIS NA GENTE DO QUE NELES, pq eles sentem a dor e depois esquece, e a gente naum consegue esquecer a carinnha de dor q eles fazem... mas naum de peito pra ela logo depois naum, pq ela pode gofar e precisar tomar denovo o da gotinha. qt ao da injeção, é so aguentar o chororo mesmo... logo depois eu dou paracetamol bebe e quase nunca hórus tem reação (é meu consolo) Andréia Carvalho

    ResponderExcluir
  2. É mesmo...dói mais na gente!
    Eu esqueci que nao podia dar peito logo...rsrsrrs...mas ela nao gofou nao. Mamou pouco e dormiu tadinha!

    ResponderExcluir