sábado, 30 de julho de 2011

Amamentação

Passei a gestação me preparando pra amamentar. Busquei todas as informações possíveis.
Essa atitude me ajudou na prática. Desde o início, amamentar foi prazer. Sem dores e sem problema algum.

Alice começou sugar quando chegamos no quarto do hospital...sugava o tempo todo. Quase nada saía, mas ela se satisfazia e dormia. E eu, tranquila, sabia que o leite chegaria a qualquer momento. Bastava ter paciência, calma e colocar minha bebê no peito.

Meu leite começou chegar - com força - 3 dias após o parto.
Ela não dava conta e, pra não disperdiçá-lo, comecei a doá-lo também.
No momento em que me comprometi com a doação, me dei conta que além de Alice, eu tinha vários filhos de leite....

Durante a gravidez, cuidei da alimentação evitando, principalmente, café e chocolate. A idéia era que eu poderia evitar que minha filha fosse propensa a cólicas. Não sei se isso é fato evidenciado pela ciência, mas foi o que fiz: cuidei de mim pensando nela. Pós parto a nutricionista passou dieta e segui perfeitamente. Resultado? Uma filha que nunca teve as famigeradas cólicas.

E este é meu conselho para as mamães: AMAMENTEM!
Nada no mundo substitui essa troca de amor entre mãe e filho.
Não existe "leite fraco". O seu leite é e tem o que seu filho precisa.

Minha filha  mama exclusivamente e em livre demanda.
Pediu, tem peitinho. Sempre.
É uma bebê feliz e saudável.


E a felicidade vem assim: pacote completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário