sexta-feira, 29 de julho de 2011

O meu dia mais feliz!

ok...ok...continuando.....

****

- É hoje, doutor? (eu já tava com um sorrisão na cara)
- É Tatiana. Você simplesmente não tem mais líquido amniótico. O parto será hoje.Mas será cesariana, pois você não tem nada de dilatação e com seu histórico de infecção urinária blá...blá...blá...

Meu mundo girou.
Eu ali, deitada na caminha estreita do consultório, recebendo a notícia de que minha menininha nasceria e simplesmente não conseguia processar a informação.

- Vai nascer hoje à noite? (eram 10h da manhã e eu precisava me preparar pro parto, né? Tinha que ser à noite...)
- Tatiana, vou operar você meio-dia.

"meio dia"?!!!! Fiquei pensando como poderia ser tudo assim tão rápido!
Teria menos de 2h pra ganhar minha bebê?
Me preparei 38 semanas pra receber o "agora" assim do nada, sem aviso prévio???
Minha cabeça começou trabalhar enquanto o médico preparava a documentação e explicava os procedimentos...

Aí me dei conta que em menos de 2h, aquela vidinha dentro de mim ia ganhar a vida do mundo aqui de fora.
Me dei conta que sentiria o cheirinho dela...ouviria o som do chorinho dela...
Me dei conta que 38 semanas era muito pouco pra me preparar pra tamanha felicidade.
E no decorrer dos meses que passaram, o tempo parecia lento demais....mas ele correu e nem percebi. Como não percebi que meu líquido amniótico escapava de mim enquanto eu esperava vê-lo sair...
Me dei conta que tinha tanto por fazer ainda e menos de 2h não era suficiente.....

Fui do consultório direto pra maternidade com minha mãe.
Eu com o coração aos pulos. Ela era só sorrisos.
Liguei pra marido, que estava no trabalho. Falei sem rodeios que nossa filha nasceria em poucas horas e ele sorria nervoso e feliz.
Combinei de encontrá-lo em casa. Eu queria tomar banho, pegar as coisas da Alice....
Mas novamente, não foi como eu queria.....Lá estava eu no hospital, 11h, e não daria tempo ir pra casa.
As pernas tremiam. Liguei pra prima mais chata e amada desse mundo: Débora. Ela saiu do trabalho e foi pro hospital. A essa altura, ambas famílias estavam sendo avisadas no esquema "telefone sem fio".
Minha secretária ligou pra mim com voz chorosa dizendo que não sabia o que fazer, pois estava nervosa com a notícia.
- Mulher do céu! Tu tá nervosa aí? Homiiii....Imagina eu que vou parir! (nisso eu chorava e ria ao msmo tempo)...Tadinha da Luzia! Um amor de pessoa!

Cheguei no apartamento. Muito bem instalada e recebida na maternidade.
Eu queria tomar banho.
Só chorava.
Se já estava com cara, nariz e boca inchados pela gravidez, agora com o choro, tudo triplicou de tamanho.
Minha mãe contratou uma equipe de filmagem. Chegou no apartamento o rapazote pra filmar e fotografar antes do nascimento. Eu procurando a roupa que vestiria em Alice após o nascimento. Não achava nada! Não sabia qual pacotinho de roupa pegar. O impressionante é que alguns dias atras, eu "sabia tudo"!!!
Sabia até que teria parto normal. Sabia inclusive que gritaria, xingaria e qualquer coisa na hora de parir pelas vias naturais.....
O rapaz filmou uma buchuda chorona e um pai com cara de bobo. Ele só sorria, minha gente!
Como pode isso?
Eu apavorada pensando no medo da cirurgia e marido com semblante calmo e sorriso de canto a canto na cara....ai meu deus!!!

Chegou a maca. Abri mais ainda o berreiro. Parecia criança!
Débora foi pra sala de parto comigo. Queria alguém comigo....
Bom, na verdade, queria mesmo que alguém sofresse a cirurgia por mim! Desespero quando você percebe que não tem outra saída senão encarar o "bicho-papão".
Ainda bem que era ela. Pedi pra seguir onde levassem minha bebê. Sabe-se lá essas histórias aterradoras de roubo de bebês? Ahhh minha gente, surtei legal mesmo. E ainda nem tava "doidona" de anestesia...

Sala de cirurgia. Frioooo danado.
Uma cama sem-vergonha de pequena, pra abrigar uma prenha enooorme.
O nariz entupido de tanto chorar e o médico que auxiliaria na cirurgia disse:
- Mulher, tá chorando tanto porque? Pense que daqui uns minutos você verá sua filha. Você não está feliz?
Eu respondo com voz trêmula do choro:
- Tô feliz, mas tô com medo!! (buáaaaaaaaaaaa)

E foi assim o meu parto.
Cesariana. Eu com medo de nem sei o quê e mais alguma coisa.
Tinha medo até de sentir o corte e tudo mais....afe maria!
Mas não senti nada. Nem doeu a anestesia nas costas....só nariz entupido mesmo.
O anestesista foi maravilhoso. Aturou  meu blá-blá-blá o tempo todo.
Pedi:
- Doutor, pelo amor de deus, quando minha filha nascer me dope que só quero acordar no quarto.
Ele:
- Vamos fazer o seguinte, quando ela nascer e você olhar pra ela, eu te perguntarei se é isso mesmo que você quer, combinado?
E tinha jeito de dizer que não?

Nisso, do nada (de novo) escutei um berro.
"É ela!!!! É ela!"
Como assim? Já fez 1 minuto que me deitaram aqui?

Alice nasceu abrindo um berreiro de dar gosto. Era só goela. E que goela!!!!
Trouxeram pra eu ver. Ela reclamando.
Acho que ela pensava: "Quem são essas pessoas de touca? Cadê minha mamãe? Eu quero minha mamãeeee!!"
Levaram ela pra eu ver. Eu com os dois braços presos, que nem Jesus Cristo, nem podia segurá-la.
Esfregaram o rostinho dela no meu.
Ali eu já nem queria mais chorar. Muito menos dormir.
Era eu nascendo com ela.
A vida era mais linda.
O amor se mostrou uma bomba explodindo dentro de mim. Não cabia lá dentro tanto amor só pra mim. Aquele amor imenso era dela....e só dela.
E eu acho que ela pensou: "ela está aqui comigo!" porque ela me olhou, me ouviu dar as boas vindas a ela e calou-se por um momento atenta a mim....estávamos finalmente começando uma nova caminhada de mãos dadas.
E eu sempre estarei com ela.....


Todos temos dias felizes....
Mas o nascer de um filho torna TODOS os nossos dias mais felizes.
Nasceu com Alice a minha família....que agora está completa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário