sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mas ninguém me avisou que era assim!!!

A partir da 24ª semana de gestação, haja eu sentir dores.
Mas como assim? Não é pra doer só no final?
Sonha, baby.... gravidez tem umas coisas "sinistras" também.

Comecei a "crescer pros lados" e pra frente também.
Minha Alice pipoquinha não parava quieta.
À noite, antes de dormir, comecei ler pra ela e percebi que ela se acalmava. Consequentemente eu também tinha um sono melhor.
Tinha?
Tinha nadaaaaaa!!!!
Tinha era falta de ar, um calor arretado mesmo no ar condicionado (ahhh coitado do meu marido que tremia de frio porque eu colocava no máximo pra gelar) e a mijadeira noturna.

Era assim: pra dormir um arsenal de travesseiros...se ajeita daqui e acolá...meia hora pra conseguir "a posição confortável"....e quando enfim conseguia, tava me urinando. Corre pro banheiro!!! Volta pra cama e começa tuuudo de novo. Ahhh que sono!

Fevereiro, quase 30 semanas. Muitas dores. Outra infecção urinária e o risco de ter parto prematuro.
Cama. Repouso. Angústia.
Injeção de corticóide pra amadurecer o pulmãozinho. Remédio pra infecção.
Era dor! Era medo!
E aperriava meu médico como nunca!!! E ele lá. Querido e competente Dr. Alexandre Nobre Neto. O melhor gineco-obstetra do mundo!
Com a calma que Deus deu sempre me cuidando e tranquilizando.

Dos amigos o apoio. O amor. O carinho. As orações.
Nossa, como é bom ter amigos assim!
Deus cuida sempre deles! E também cuida de mim.

E assim seguimos....
Com 36 semanas, fui liberada do repouso e  fui cuidar dos arranjos finais para a chegada de Alice.
Andava que nem uma pata choca! Cara inchada, com os beiços arreganhados, nariz de porrônca...e me sentia a grávida mais linda do mundo! ha ha ha...

Assim, como um grande presente de Deus, Alice estava prevista para nascer no dia do meu aniversário (19/04).
Estava....
Mas quem disse que a vida segue nossas expectativa s?
E comigo então que nem se cogitava ter gravidez?

Eu estava alerta aos "sinais".
Saberia quando a bolsa estourasse...li que era muita água, que descia de vez, tinha cheiro de água sanitária e que poderia ter sangue.
ok. Fácil!
Aguardei o dia em que começaria o TP pra ter um PN. (se ligue nas siglas, meu bem!rs)

No dia anterior em que faria 38 semanas acordei elétrica: fazer depilação, unhas, cabelo e, à noite, me arrumei pra fazer a foto do bucho de 9 meses....
Marido disse:
- Amor, fazer foto essa hora da noite? Deixa pra outro dia...
- Ah não! Quero hoje! Afinal, não sei até quando vou estar buchuda.
E assim, fizemos minhas belas últimas fotos.....ficaram lindas mesmo. No capricho!
Postei no orkut. Já era tarde da noite e lá vem aquelas dores. Mais fortes que deu até diarréia. Fui fazer o "serviço" e depois banho pra dormir....banhobão que até deu vontade de fazer xixi ali mesmo....ô vidão de xixizão!
Fui pra caminha com cólica....e dormi pra ir na consulta da manhã seguinte.

Cheguei no consultório antes das 8h. Mijava a cada 10min. Um sooono! Uma coliquinha chata....
Quase 10h fui atendida....
- Qual é  reclamação hoje?
- Nenhuma que o senhor já não saiba, doutor. As dores de sempre.
E contei o acontecido da noite anterior.
Lá vem ele com aquele "toque" (ô dor!)...doutor olha minha bermuda....olha pra mim e diz na "bucha":

- Sua neném nascerá hoje. (na mão dele a bermuda tooda ensopada e a lerda aqui nem sentiu!)

Era terça-feira, 05 de abril de 2011....

Nenhum comentário:

Postar um comentário