quinta-feira, 28 de julho de 2011

A vida com Alice

Bom, este blog não teria sentido se não fosse pra falar do mundo que rodeia Alice.

Uma história que está sendo construída com muito amor fé e alegrias.

Era uma vez.....

Depois de 10 anos sonhando em ter um filho e após perder 2 gestações do primeiro casamento, lá estava eu, casada pela segunda vez e tentando o "bucho".
Nada.
Todo mês tinha um exame pra saber se era aquela vez. E quando via o "negativo" o mundo perdia a cor.
Nisso, em junho de 2010, meu ginecologista desconfiou que eu tinha sinéquia (busque no mestre google o que é) e me passou um exame esquisito, com nome esquisito: histerossalpingografia. Nada mais é que um raio x com contraste. Mas é um exame chato....nem vou dizer que dói.
Resultado positivo pra sinéquia. Aquilo foi uma facada em mim.
Como doutor?
E chorei uns 3 dias de tristeza, decepção, frustração....tudo.
Meu médico sugeriu duas opções: uma curetagem de prova ou passar 6 meses com um DIU pra ver se a sinéquia se desfazia.
Eu, cagada de medo que sou, preferi a segunda opção.
Ok. Vamos esperar a menstruação vir que a gente põe o DIU.
Passamos julho...nada. Chegou agosto...e eu esperando a "jurema". Nada.
Imaginei que aquele exame tinha desregulado tudo. Tava com cólica....então a jurema viria a qualquer momento.
Nada.
Após uma viagem de carro pro Piauí, comecei a ter nauseas, dor no estômago, azia e sono....muiiito sono. Pensei que tava anêmica, ou com algum tipo de verme (verminose dá tanta zinga!).
Mas aí veio as dores nos seios. Parecia que tinha pedacinhos de vidro rasgando tudo por dentro. Doíaaaa!! Vixe Maria!!! Dormir era pra chorar. Sem exageros.

Daí, um dia, fui numa médica perto de casa ver se tava com verme ou com uma coisa ruim nos seios. (cruz credo!)
A doutora olhou meus seios e disse:
- Estes peitos são de mulher buchuda.
- Ih doutora, pode ser tudo menos bucho.
- Vamos ver? Faça agora o exame de sangue que daqui pras 5h da tarde estará pronto. Ligue pra me dizer.

E lá fui eu caminhando umas 5 quadras até o laboratório, tão sonolenta que passava mal. Desanimada porque sabia que seria um exame com mais um NEGATIVO.

Ok....vamos esperar.Detalhe: ninguém, nem marido sabia do exame, da suspeita médica..nada. Eu tava era só nessa "empreitada".
17h. Entrei no site do laboratório e la estava um tal de "reagente". Fiquei confusa. "cadê o negativo?" - pensei.
Liguei pra doutora e perguntei: "doutora, reagente é positivo ou negativo?"

Às vezes a gente espera tanto pela felicidade que quando ela chega, a gente não entende o que está acontecendo.....

E foi assim que começou minha espera por Alice.....

(continuarei contando esta história....aguardem)

Um comentário:

  1. Que lindo e doce.
    Eu quero engravidar e ler isso me fez acreditar que apesar dos problemas e da demora, vale a pena não desistir.
    Sorte com sua menininha

    ResponderExcluir