sábado, 30 de julho de 2011

Os dias com Alice - 1º mês

"Por ser exato, o amor não cabe em si;
 Por ser encantado, o amor revela-se;
 Por ser amor, invade e fim..." (Djavan)
                ***

E nada é igual...e nem parecido...

Após a alta hospitalar fomos passar uns dias na casa da minha mãe.

Alice só dormia e mamava.
Eu não dormia. Ficava olhando ela...guardando seu soninho.
Tão linda dormindo fazendo pose.
Aquela coisa miúda que invadiu minha alma como um Tsunami.
Aquela coisa miúda que ocupava todos os espaços físicos e espirituais que a rodeavam.
Aquela coisa miúda era a minha filha. Meu sonho. Minha realização.
Ela era O AMOR que eu sempre quis ter e conhecer.
Eu não dormia.
Queria decifrar cada pedacinho dela....daquela coisa miúda...

Com 4 dias de nascida, teve a primeira vacina.
Marido segurou ela. Eu sentei numa cadeira com as pernas tremendo...
Ela chorou com a furada da agulha....meu coração ficou em pedaços e eu soluçava de tanto chorar por ela.
Ela se acalmou no peitinho...e eu ainda chorava....
Ainda bem que marido tinha mais auto-controle que eu....

Minha recuperação foi dolorida, pior ainda porque tive crises de gases.
Com 15 dias pós parto, já me sentia bem pra cuidar bem da minha tudo.

Fomos pra nossa casa.

Primeira noite ela estranhou o ambiente calmo demais. Chorava sem consolo.
Liga pra minha mãe....
- Mainha vem aqui que Alice não pára de chorar.
Vozinha chegou, bebê dormiu....

E assim passamos o primeiro mês com nossa pequena: aprendendo a decifrar seus sinais e pedindo HELP pra minha mãe, que chegava aqui em casa com um sorriso de canto a canto de tanto prazer em cuidar da sua netinha amada como uma filha...


Nenhum comentário:

Postar um comentário